Borras plásticas: O que são e como podem ser reaproveitadas?

  1. borras plásticas

Você já ouviu falar em borras plásticas? Esses são resíduos gerados durante o processo de fabricação de plásticos. Portanto, esses materiais podem incluir aparas, rebarbas, peças defeituosas, entre outros.

A borra de plástico pode ser reaproveitada de diversas maneiras. Assim, elas contribuem para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses resíduos.

Nesse texto iremos falar das borras e, especialmente, sobre as formas de reaproveitamento delas. Veja mais na sequência.

Quais as utilizações no reaproveitamento da borra de plástico?

Algumas formas de reaproveitamento das borras plásticas incluem:

Reciclagem mecânica

As borras plásticas podem ser recicladas e transformadas em novos produtos plásticos através da reciclagem mecânica.

Nesse processo, a borra de plástico é triturada em pequenos pedaços. Depois, ela é derretida para formar novos grânulos de plástico, que podem ser utilizados para fabricar novos produtos.

Reciclagem química

A borra de plástico também pode ser transformada em matéria-prima através da reciclagem química.

Nesse processo, as borras plásticas são tratadas com produtos químicos para quebrar as ligações químicas. Assim, elas são transformadas em moléculas básicas de plástico, que podem ser utilizadas para produzir novos produtos.

Utilização como combustível

Algumas empresas utilizam a borra de plástico como combustível para geração de energia em suas instalações. Isso contribui para a redução da utilização de fontes não renováveis de energia.

Utilização em construções

A borra plástica pode ser utilizada na construção civil como material de isolamento térmico ou como agregado para concreto. Portanto, contribuindo para a redução da utilização de materiais convencionais.

Utilização em objetos de decoração

Algumas empresas utilizam as borras para produzir objetos de decoração. Dentre esses, vasos, luminárias, entre outros, contribuindo para a redução do descarte desses resíduos.

O reaproveitamento da borra de plástico é uma forma importante de reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses resíduos.

É importante que as empresas e a população em geral adotem práticas sustentáveis de gestão de resíduos para contribuir para a preservação do meio ambiente.

Aparas de borra de plástico e muitos materiais para compra e venda 

A Aparas Macedo é uma empresa que comercializa aparas de vários materiais na Grande São Paulo. Desde borra de plástico, aparas de papelão, papel, outros materiais como madeira, ferro, entre outros.

A compra de plástico é uma atividade econômica importante, uma vez que contribui para a geração de empregos e para o desenvolvimento da economia local.

Nossa empresa realiza o processo de triagem da borra de plástico. Separamos os diferentes tipos de materiais para posterior revenda às indústrias.

Esse processo de triagem é fundamental para garantir que o material reciclado atenda aos padrões de qualidade exigidos pelas indústrias que irão utilizá-lo como matéria-prima.

Também realizamos a reciclagem de outros materiais. Na lista estão os plásticos, papelão e papeis em geral.

Há mais de 25 anos no mercado, a Aparas Macedo está localizada na Grande São Paulo. Desenvolvemos nossas atividades com diversos clientes de toda a região.

Entre em contato para compra ou venda de borras de plástico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *