O plástico está presente na fabricação das mais diferentes linhas de produtos, como: embalagens, tubos e conexões, brinquedos, utensílios de cozinha, garrafas e sacolas. Com isso, é natural que, em decorrência da farta utilização desse material na produção, seja gerada uma grande quantidade de aparas industriais de plástico.
A boa notícia é que as aparas industriais de plástico que sua empresa produz não precisam ser descartadas como lixo. Muito pelo contrário, você pode até mesmo faturar com a venda da sucata para a indústria de reciclagem. Esse resto de material que você não aproveita pode ser novamente transformado em matéria-prima para produzir outros itens de consumo.
Se você ainda não sabe como fazer, está perdendo receitas. Basta fazer o armazenamento desse material em separado e chamar uma empresa aparista.
As aparistas são empresas que trabalham na compra e venda de sucatas de materiais diversos. Elas compram, transportam e fazem o tratamento do material antes de enfardá-lo e revender para a indústria de reciclagem, onde ele é transformado novamente em matéria-prima, que é revendida à indústria de produção de bens de consumo.
Se você está na região metropolitana de São Paulo, nós, da Aparas Macedo, teremos prazer em atendê-lo. Trabalhamos com grandes volumes e temos toda estrutura para transportar e armazenar o produto, pelo qual pagamos um preço justo. Entre em contato conosco e faça uma cotação.
Indústria de reciclagem contribui para proteger meio ambiente e gerar empregos
Infelizmente, o plástico está entre os materiais mais nocivos ao meio ambiente. Caso incinerado, esse material, que é derivado do petróleo, libera gases tóxicos no meio ambiente. Caso o material sólido seja descartado no meio ambiente, é capaz de poluir sistemas terrestres e aquáticos.
O grande problema do plástico é que é um material que leva centenas de anos para se degradar no meio ambiente. Ao mesmo tempo em que não há perspectiva de que os resíduos produzidos pela economia e pelo consumo diminuam nos próximos anos.
Diante desse dilema, a solução é o reaproveitamento do material. A melhor forma de fazer esse reaproveitamento é a reciclagem, um processo industrial capaz de reaproveitar todos os resíduos de plástico produzidos pela sociedade, realocando-os novamente na economia, gerando novos produtos e reduzindo, inclusive, a necessidade de extração de matéria-prima na natureza.
Do ponto de vista econômico e social, a indústria de reciclagem movimenta uma importante cadeia de suprimento, composta pelas empresas aparistas e pelas cooperativas de catadores. Com isso, gera renda e emprego, que crescerão na medida em que o brasileiro incorporar profundamente a cultura da reciclagem.
Quais aparas industriais de plástico podem ser recicladas?
Infelizmente, nem todos os plásticos são recicláveis; felizmente, a maior parte deles é. Confira a lista para saber se o tipo de resíduo sólido que você produz pode ser reciclado:
- PET (Tereftalato de Polietileno);
- PEAD (Polietileno de Alta Densidade);
- PVC (Policloreto de Vinila);
- PEBD (Polietileno de Baixa Densidade);
- PP (Polipropileno);
- PS (Poliestireno).
Se você produz aparas industriais de plásticos, entre em contato conosco!
Sugerimos, para complementar o conteúdo, que você assista a este vídeo:
8 Comentários