O mundo torna-se cada dia mais digital, no entanto, a presença das revistas continua. Seja em stands de supermercados, livrarias, bancas, compras pela internet e até mesmo nos álbuns de figurinhas. Mas para onde vão as revistas usadas? Quem diz: compro revistas usadas?
Realmente não é comum avistar por aí uma placa que diz: compro revistas usadas! Mas saiba que existe um mercado forte por trás das revistas que já ninguém lê, que são as empresas chamadas aparistas.
As empresas aparistas compram resíduos e sobras de vários materiais. Tais como: plástico, madeira, jornais, revistas, vidros, embalagens no geral, entre outros.
O objetivo dessas empresas é selecionar e organizar esse material. Para, assim, enviar posteriormente para as empresas que fazem a reciclagem.
É comum quem compra revista usada no mercado de empresas aparistas. Essas empresas têm interesse em comprar grandes quantidades da matéria-prima de revistas usadas. Isso, pois, após o processo de separação revendem e lucram com as empresas que fazem a reciclagem da matéria.
Reciclagem de papéis: Como são os bastidores dessa indústria?
Ainda que o universo digital domine cada vez mais o espaço do uso do papel no cotidiano, a indústria de reciclagem de papéis existe em grande escala. Ela movimenta um polo econômico também entre quem compra revistas usadas.
O Brasil está no ranking como segundo maior produtor de celulose. Pesquisas revelam que no ano de 2019 foram produzidas 10,535 milhões de toneladas de papel no país, sem contar com o papel produzido para exportação.
O setor tem um alto potencial em gerar renda, tanto na produção de papel quanto na reciclagem. A indústria da reciclagem cresce à medida que os hábitos da população e das empresas se conscientizam da importância do papel reciclado na sociedade.
No ramo dos papéis reciclados, quem compra revistas usadas são as empresas aparistas, que são a peça-chave do comércio de reciclagem de papel. Elas se destacam no trabalho de separar os tipos de papéis, os resíduos sólidos dos orgânicos, fazendo o armazenamento em fardos secos.
Você sabia que o mesmo papel pode ser reciclado várias vezes? Isso é o que se denomina de economia circular.
Compro revistas usadas: Negocie com uma empresa de qualidade!
A Aparas Macedo é referência entre as empresas no ramo de quem compra revistas usadas. Localizada na grande São Paulo, a Aparas Macedo atua no segmento há mais de 25 anos, gerando renda e empregos como empresa aparista dos mais diversos materiais.
Para empresas, universidades, indústrias e qualquer segmento que busca vender suas revistas usadas, a Aparas Macedo é o lugar certo. A empresa paga pontualmente em até 24 horas, pela compra do material reciclável, pois anuncia: compro revistas usadas!
Uma seleção de qualidade no processo de separação das revistas usadas conduz a um enfardamento também de qualidade. A qualidade do papel reciclado é de interesse das empresas de reciclagem que compram a matéria-prima para suas produções.
Na Aparas Macedo, os papéis e revistas usadas para reciclagem são armazenados de forma adequada. Portanto, atendem aos critérios da legislação ambiental vigente.
Localizada no estado de São Paulo, a Aparas Macedo é referência entre quem afirma compro revistas usadas, na qualidade dos papéis, no prazo de pagamento e tem a entrega mais rápida do mercado para os compradores de papéis recicláveis.
Compro revistas usadas, então negocie com uma empresa de qualidade: a Aparas Macedo! Fale conosco.
13 Comentários