Descaracterização de embalagens: o que é e por que fazer?

  1. descaracterização de embalagens

O procedimento de descaracterização de embalagens está diretamente relacionado à preservação do meio ambiente. Além disso, também apoia a reciclagem e a geração de renda.

É na descaracterização que as sobras dos materiais das empresas, que não podem ser vendidas, encontram o destino certo para o descarte. 

A descaracterização de resíduos acontece na separação e no devido processo de descarte das sobras e falhas de embalagens que não podem ser vendidas, descartadas no lixo comum ou recicladas. Assim, o destino certo de cada material evita a contaminação do meio ambiente.

Cada material tem características próprias. Essa diferenciação em sua composição determina o que pode ser reciclado, vendido ou a forma de descarte.

Na descaracterização de embalagens a ação é destinar de forma correta cada tipo de material. Depois, fazer o processamento e o transporte adequados.

O processo de descaracterização de embalagens

Esse trabalho é de fundamental importância para a cadeia de reciclagem. Bem como, tem importância para as indústrias, empresas compradoras de material e, principalmente, para o meio ambiente.

Os materiais processados na descaracterização de embalagens precisam ter uma forma de transporte seguro e adaptada a cada tipo de resíduo.

Há embalagens que contém algum tipo de resíduo líquido presente. Neste caso, são processadas em máquinas que fazem essa separação do líquido e do sólido.

São vários processos que podem acontecer antes e durante a descaracterização de resíduos. Alguns materiais podem ser aproveitados nesse processo, tendo como destino a reciclagem.

Um exemplo de material que pode ser reciclado são as embalagens do tipo Longa Vida, que são feitas de papel e outros materiais para armazenar alimentos e bebidas.

As chances do meio ambiente ser poluído, principalmente o solo e a água, diminuem em grande esfera com a atividade da descaracterização de resíduos. Essa atividade é parte da responsabilidade social das empresas ao contratar o serviço.

A descaracterização de embalagens gera toda uma cadeia positiva. Além disso, ela dá o destino certo para cada material, fortalece a reutilização das sobras que podem ser recicladas e reduz a produção industrial de embalagens em excesso. Portanto, diminuem os impactos ao meio ambiente.

Vantagens em contratar uma empresa especializada em descaracterização de embalagens 

São inúmeras as vantagens que uma empresa tem ao contratar o serviço de descaracterização de embalagens. Responsabilidade socioambiental é uma das principais, além de geração de renda obtida pela reciclagem dos materiais propícios.

A Aparas Macedo é referência entre as empresas que fazem a descaracterização de resíduos. Ela atua no segmento há mais de 25 anos na grande São Paulo. 

Para empresas, indústrias e qualquer segmento que busca pelo serviço de descaracterização de embalagens, a empresa é a certa para o serviço, atuando com responsabilidade e qualidade na descaracterização.

A companhia usa de alta tecnologia, fazendo a pesagem, triagem e separação com alta qualidade. A descaracterização de resíduos é feita pelo tipo de material, dando o destino correto a cada sobra e resíduo das embalagens. 

Na Aparas Macedo, tanto os materiais para reciclagem quanto os de descarte são armazenados e transportados de forma adequada. Sempre atendendo aos critérios da legislação ambiental vigente.

Localizada no estado de São Paulo, a Aparas Macedo é referência entre as empresas que fazem a descaracterização de embalagens. Tudo por sua qualidade de aparas de plástico, pelo prazo de pagamento e pela coleta/entrega mais rápida do mercado.

Negocie com uma empresa de qualidade, a Aparas Macedo! Fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *