Como descartar madeira de forma correta?

A procura por como descartar madeira de forma correta é constante entre as empresas e até pelos consumidores finais, haja vista a crescente preocupação com as questões ambientais. Hoje, as inovações tecnológicas voltadas à preservação do meio ambiente nos permitem a reciclagem ou reutilização de matérias-primas como a madeira, muito utilizadas na confecção de móveis, estruturas para construção civil, utensílios domésticos, artefatos, stands e afins.

Como descartar restos de madeira?

Restos de madeira nunca devem ser jogados em lixões e muito menos em terrenos baldios ou deixados em áreas públicas. Essa atitude, além de configurar crime ambiental, gera impactos negativos que prejudicam o desenvolvimento sustentável da economia e a biodiversidade. O correto é procurar por empresas que tenham um local para descarte de madeira adequado e que poderão oferecer condições de reaproveitamento da madeira, ou mesmo a reciclagem de madeira.

Legislação para descarte de madeira

Desde quando foi sancionada a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos que trabalham no setor madeireiro precisam oferecer uma destinação final ambientalmente adequada para seus resíduos. Seja qual for a solução técnica adotada por essas empresas, ela deve obedecer à legislação para descarte de madeira, no gerenciamento de resíduos, estabelecida pela Lei 12.305/2010 Art. 9°, que impõe uma ordem de prioridade na gestão, partindo da não geração até o tratamento dos resíduos sólidos produzidos.

Onde fazer descarte de madeira?

Se você procura onde fazer descarte de madeira, saiba que existem algumas empresas que realizam a coleta desse material. Porém, especializada em descarte final de madeira em SP capital, grande SP e interior, a Aparas Macedo se destaca como uma empresa séria e comprometida com as questões de sustentabilidade.

Descarte de madeira em Barueri

Atuando também no descarte de madeira em Barueri, Itapevi, Cotia e região, a empresa conta com uma equipe altamente capacitada e infraestrutura dedicada, além da experiência de mais de 25 anos no mercado. Consulte-nos e saiba mais sobre nossa atuação e política de descarte de madeira de obra.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *