Compradores de Tetra Pak: quem são e como atuam no setor?

  1. Compradores de Tetra Pak

Você sabe qual é a atuação dos compradores de Tetra Pak? Se você não tem o hábito de ler rótulos de produtos, principalmente alimentícios, é bem grande a possibilidade de não conhecer o que é e qual a finalidade desses materiais.

Pensando nisso, separamos algumas informações principais. Tudo para que seja possível compreender o que é esse tipo de embalagem e qual a sua importância.

O que são embalagens Tetra Pak?

Trata-se de um tipo de embalagem cartonada. Ela recebeu o nome Tetra Pak graças à empresa de maior destaque no cenário brasileiro e mundial na produção desse material.

Sendo muito utilizada em produtos alimentícios, como caixas de leite, sopa, suco e outros produtos, as embalagens cartonadas são ideais por aumentarem a durabilidade desses alimentos. Elas os conservam e mantêm as condições necessárias para que os produtos tenham “longa vida”.

E esse é um outro nome das famosas embalagens cartonadas: embalagem longa vida!

Conheça a seguir algumas informações sobre como se dá a reciclagem desse material. Confira, também, quem são os compradores de Tetra Pak.

Como é feita a reciclagem de embalagem cartonada?

Não é difícil adivinhar que as embalagens longa vida podem, sim, ser recicladas. No entanto, isso deve ser feito com atenção! O motivo disso é que elas são produzidas e compostas utilizando-se vários tipos de materiais de origens e características diferentes.

Alguns exemplos de materiais presentes em sua composição são:

  • Papel;
  • Plástico;
  • Alumínio.

Apesar de os três serem materiais recicláveis, quando estão juntos é importante que seja feita a sua separação antes de reciclá-los. Por isso, os compradores de Tetra Pak devem ser cautelosos no momento de adquirir esse tipo de resíduo.

A separação dos compostos, basicamente, é feita por meio da adição de água e mistura com uso de um equipamento específico. A partir disso, é possível distinguir e desagregar as camadas que compõem as embalagens longa vida.

Por meio dessa separação, o alumínio, o plástico e o papel são, então, enviados para os processos individuais de reciclagem. Cada etapa irá variar de acordo com sua composição química e características.

Compradores de Tetra Pak – quem são?

Agora que você já entendeu mais sobre esse material, chegou o momento de conhecer quem são os compradores das famosas embalagens longa vida.

Bom, primeiramente é importante saber que, para comprar esses resíduos é importante ter consciência da sua peculiaridade na etapa da reciclagem.

Dessa forma, apenas empresas aparistas que possuem maquinário específico e know-how estão de fato capacitados para o trabalho.

Ou seja, os grandes compradores de Tetra Pak são as companhias que trabalham no ramo de aparas recicláveis. Isso, pois, eles têm a capacidade técnica para reciclar esse tipo de material.

Na Grande SP, uma das metrópoles que mais produz lixo anualmente no Brasil, reciclar resíduos nunca foi tão importante. E para isso, os compradores de Tetra Pak têm um papel fundamental.

Por fazer a compra e venda de aparas recicláveis, essas empresas fazem a coleta, separação e classificação dos resíduos. Além disso, elas realizam processos fundamentais para permitir que eles estejam aptos a passarem pela reciclagem.

Ou seja, os compradores de Tetra Pak e de outros materiais são o pilar da atividade recicladora em grande escala. Eles realizam também a venda e envio desses resíduos para as indústrias que atuam no ramo de reciclagem.

A Aparas Macedo, localizada na cidade de Osasco-SP, é referência no ramo de compra e venda de aparas recicláveis, possuindo expertise no assunto.

Entre em contato conosco e faça sua cotação.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.