PEAD moído: quais os tipos mais comuns e onde comprar?

  1. PEAD moído

O PEAD moído é o Polietileno de Alta Densidade. Um plástico que tem grande usabilidade no contexto industrial, comercial e doméstico brasileiro, bem como em todo o mundo.

Muito utilizado para a produção de vasilhas e recipientes plásticos dos mais diversos tipos, esse polímero tem diversas características e propriedades, que agregam valor e o tornam extremamente vantajoso em relação a outros materiais disponíveis no mercado.

Confira a seguir algumas informações sobre esse material e saiba onde comprar e vender PEAD moído na Grande SP.

Propriedades do PEAD moído

As principais características que diferenciam o Polietileno de Alta Densidade de outros plásticos, como o PVC (Policloreto de Vinila), são:

  • Resistente a tensão, tração e compressão;
  • Resistente a altas temperaturas;
  • Impermeável;
  • Boa resistência química;
  • Duro e resistente ao risco;
  • Fácil de ser moldado e soldado;
  • É um material inerte, ou seja, não alterado pelo conteúdo que carrega, entre outros.

Vale ainda destacar que o PEAD moído merece grande destaque graças ao seu baixo custo de produção e também por ser um material reciclável. Dessa forma, além de não onerar o produtor, ele possibilita a redução dos preços a partir do uso dos resíduos provenientes da reciclagem.

Algumas curiosidades sobre o PEAD moído

Esse polímero muito utilizado em diversos contextos. Por isso, é importante conhecer algumas curiosidades que podem auxiliar no entendimento mais aprofundado sobre a reciclagem desse plástico.

Bom, o PEAD moído pode ser facilmente encontrado em alguns tipos principais, sendo eles:

  • Branco
  • Colorido
  • Silk.

O PEAD branco, como o próprio nome sugere, é aquele que não foi tingido com nenhuma cor específica. Portanto, ele apresenta a vantagem de poder ser colorido de variados tons, ampliando sua aplicação na produção de diversos produtos para atender demandas da população.

Já o PEAD colorido é aquele que já passou pelo processo de tingimento. Apesar de não ser um grande impeditivo, a presença de corantes na resina pode dificultar um pouco o processo de reciclagem.

Isso porque, para que o resíduo seja reciclado e reutilizado novamente, o ideal é que ele esteja livre de qualquer tipo de substância ou impureza que possa dificultar o processo. Ou seja, o PEAD moído branco tem uma vantagem a mais em relação ao PEAD colorido.

Por fim, mas não menos importante, podemos destacar o PEAD silk. Ele consiste na aplicação de resinas sobre o plástico com o intuito de imprimir alguma imagem, frase ou logo em sua superfície.

Ou seja, a silkagem atua como uma forma de personalização de produtos feitos com polietileno de alta densidade. Exemplos são as sacolas plásticas e embalagens diversas.

Onde comprar e vender Polietileno em SP?

Após conhecer alguns detalhes e curiosidades sobre o Polietileno de Alta Densidade, é importante saber onde vender e comprar resíduos desse polímero.

Atuando na Grande SP, a Aparas Macedo é uma empresa aparista com mais de 30 anos de experiência no ramo. A empresa trabalha de forma consistente no mercado de materiais recicláveis.

Além de fazer a captação e separação do resíduo, nossa companhia realiza também a revenda do material para que ele seja reciclado.

Para saber mais sobre o PEAD moído, acesse nosso site ou entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.