Polipropileno (PP): guia rápido para entender dessa resina

  1. polipropileno (PP)

O polipropileno é um tipo de plástico bastante utilizado nos produtos do dia a dia. Conheça neste artigo mais sobre as suas características, utilizações, processo de reciclagem e muito mais!

O polipropileno (PP) é um tipo de plástico termoplástico, o termo termoplástico vem da condição do material poder ser moldado quando é aplicado em temperatura alta. 

O PP é amplamente utilizado atualmente pela indústria de embalagens e outros produtos. Sendo muito aplicado em:

  • Embalagens flexíveis;
  • Sacos para grãos e fertilizantes;
  • Autopeças;
  • Eletrodomésticos;
  • Tampinhas de refrigerantes;
  • Seringas;
  • Cadeiras;
  • Brinquedos;
  • Copos plásticos;
  • Vasilhas;
  • Equipamentos Eletrônicos.

A demanda por polipropileno no mercado cresce consideravelmente, principalmente para produtos de embalagens de plástico.

As grandes vantagens do material estão na sua temperatura de trabalho superior, na resistência química e na tração, além de absorver pouquíssimo a umidade.

Reciclagem do polipropileno, como funciona?

Com a demanda aumentada da produção de PP, a reciclagem desse material também se torna uma atividade que vem crescendo a cada dia.

Fica claro que a reciclagem do PP além de aumentar cada vez mais, faz parte de uma cadeia que gera renda, empregos e preserva o meio ambiente.

A sustentabilidade é uma necessidade urgente do planeta. Por isso, é importante fazer parte do ciclo das empresas que praticam a reciclagem, da compra e venda dos materiais e todo seu processo de renovação.

Para entender, a principal etapa no processo de reciclagem polipropileno, é submeter o material em altas temperaturas. A partir daí o material torna-se maleável, podendo então ser transformado em outros formatos e aplicações.

Uma etapa inicial e fundamental antes de derreter o polipropileno, é fazer a separação da matéria-prima, isto porque o objetivo com cada produto final é diferenciado.

Por último, após o material ser separado e derretido, passa pelo processo de moagem para facilitar a uniformização do plástico. O PP derretido agora pode incorporar variados corantes e é destinado ao seu novo molde.

Reciclagem do polipropileno, vantagens e onde vender ou comprar o material?

Algumas das vantagens da reciclagem do PP são:

  • a redução do custo da matéria-prima,
  • promoção e preservação do meio ambiente,
  • um material mais versátil que possibilita a utilização em diferentes aplicações,
  • a reciclagem feita sob vigilância de normas técnicas vigentes.

A Aparas Macedo é referência entre as empresas no ramo de quem compra e vende o plástico de polipropileno. Localizada na grande São Paulo, a Aparas Macedo atua no segmento há mais de 25 anos, gerando renda e empregos como empresa aparista dos mais diversos materiais.

Para empresas, universidades, indústrias e qualquer segmento que busca vender o plástico PP e receber pontualmente em até 24 horas, a Aparas Macedo é a empresa certa para a compra do material reciclável.

Uma seleção de qualidade no processo de separação do polipropileno conduz a um enfardamento também de qualidade. A qualidade do plástico reciclado é de interesse das empresas de reciclagem que compram a matéria-prima para suas produções.

Na Aparas Macedo, os plásticos de polipropileno são armazenados de forma adequada, atendendo aos critérios da legislação ambiental vigente.

Localizada no estado de São Paulo, a Aparas Macedo é referência entre quem compra ou vende polipropileno. Tanto na qualidade dos plásticos, quanto no prazo de pagamento e ainda tem a entrega mais rápida do mercado para os compradores do polímero.

Negocie com uma empresa de qualidade, a Aparas Macedo! Fale conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *