Sucata de PEAD: Como é a aceitação desse resíduo no mercado?

A sucata de PEAD tem ganhado bastante espaço na indústria e mercado de sucatas de materiais recicláveis. Isso porque, esse material tem um excelente desempenho na produção industrial, sendo um dos principais termoplásticos utilizados no Brasil e em vários outros países do mundo.

Esses polietilenos de alta densidade tem uma gama muito grande de usos, podendo ser empregados em várias áreas, como na construção civil e na produção de qualquer tipo de produto plástico.

Por isso, a sucata de polietileno tem uma elevada busca no mercado aparista. As empresas aparistas fazem a coleta, separação e revenda da sucata de PEAD e de outros materiais recicláveis, movimentando o comércio desses resíduos.

Quais são as vantagens da sucata de polietileno de alta densidade?

Esse termoplástico apresenta diversas vantagens que permitem que os seus resíduos sejam reciclados e utilizados por muito tempo e por várias vezes, sem perder sua funcionalidade.

As principais características da sucata de PEAD que conferem vantagem no uso desse termoplástico em comparação a outros materiais são:

  • Material resistente a temperaturas extremas, que variam desde temperaturas abaixo de 0°C até temperaturas acima dos 110°C;
  • São rígidos, impermeáveis, inquebráveis e possuem resistência química;
  • São facilmente tingidos e se apresentam também na forma transparente;

Essas características são muito vantajosas já que aumentam as possibilidades de uso da sucata de polietileno de alta densidade, em especial quando são utilizadas para a construção civil.

A sucata de PEAD é bem aceita no mercado?

Agora que você já entendeu melhor sobre as vantagens de uso desse tipo de termoplástico, é importante saber se os seus resíduos são realmente bem aceitos no mercado industrial.

É normal que as pessoas que pensam em adquirir sucata de polietileno ou de outro tipo de plástico se questionem sobre a aceitação dos resíduos, afinal eles significam investimento de dinheiro.

Mas quando o assunto é sucata de PEAD isso não chega nem perto de ser um problema ou preocupação.

Isso porque os resíduos desses termoplásticos têm elevado valor de mercado graças a sua importância na produção de uma variedade gigantesca de produtos plásticos. Com suas características principais, esse material pode ser utilizado em muitas áreas.

Além disso, o tempo de vida deste produto é bastante considerável. Estima-se que esses termoplásticos tenham durabilidade de cerca de 50 anos. Ou seja, além de ser um tipo de material altamente reciclável e de alto valor de mercado, a sucata de polietileno pode ser viável por bastante tempo.

Graças a isso, desde o ano de 2020 tem sido observado uma crescente procura por esse material no mercado, em especial para empregá-lo na construção civil.

Onde comprar e vender sucata de PEAD?

Encontrar uma empresa que faz a compra e venda de sucata de polietileno é mais simples do que parece. Se você busca uma empresa aparista que garante qualidade de serviço, a Aparas Macedo é a solução.

Atendendo toda a região da Grande São Paulo, a Aparas Macedo é a empresa aparista de referência no mercado de compra e venda de sucatas, em especial de resíduos de termoplásticos.

Entre em contato e faça já a cotação de sucata de PEAD!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *