Aparas de PSAI: quais suas características e como comercializá-las?

As aparas de PSAI são um dos tipos de materiais plásticos com elevada capacidade de passar pelo processo de reciclagem, sendo um importante resíduo reciclável para as empresas do ramo aparista, como a Aparas Macedo.

Assim como acontece com os outros plásticos no geral, esse tipo de material possui diversas vantagens e características importantes que conferem ainda mais usabilidade em variados processos industriais, permitindo assim que esse material possa ser usado e reutilizado várias vezes sem perder suas propriedades.

Além disso, uma das grandes vantagens que as aparas de PSAI oferecem é sua grande resistência tanto a impactos mecânicos, quanto a temperaturas extremamente elevadas. Por causa disso, esse plástico possui aplicabilidade, desde produtos de uso doméstico, até produtos e peças industriais mais complexas.

Mas afinal, como são formadas as aparas de PSAI e quais as suas características mais importantes?

O que são aparas de PSAI?

O Poliestireno de Alto Impacto, popularmente conhecido como PSAI, é um material da classe dos termoplásticos, obtido a partir do processo de polimerização do Estireno, associada a adição de outros compostos importantes.

O grande diferencial desse material em relação a outros tipos de plásticos é a presença de elastômero, uma espécie de borracha, em sua composição. Por causa disso, esse termoplástico possui uma resistência a impactos maior e possibilita que ele seja moldado mais facilmente com uso de calor.

Assim como para os outros materiais recicláveis, as aparas desse termoplástico são formadas a partir dos restos de processos produtivos que utilizam esse material. Esses resíduos são então separados, classificados, tratados e, posteriormente, comercializados por grandes empresas aparistas, como a Aparas Macedo.

Principais características das aparas de PSAI

Algumas características das aparas de PSAI são fundamentais para garantir uma maior aplicabilidade desse material pela indústria, sendo as principais:

  • Alta resistência a impactos mecânicos;
  • Resistência a temperaturas elevadas;
  • Pode ser moldado e aplicado em diversos contextos, graças a sua alta flexibilidade;
  • Facilmente pigmentado;
  • É leve e possui baixo custo de produção;
  • Usinabilidade;
  • Resistência química e à abrasão;

Todas essas características juntas possibilitam que esse material tenha uma elevada importância no ramo industrial, podendo ser utilizado em diversos processos e permitindo que seja reciclado diversas vezes através das aparas de PSAI.

Aplicabilidade das aparas de PSAI

Alguns exemplos de uso comum do poliestireno de alto impacto são:

  • Peças industriais, automobilísticas e para produtos eletrônicos;
  • Muito utilizado na comunicação visual, como na produção de placas internas, banners, displays e embalagens de produtos, etc;
  • Confecção de alguns móveis e eletrodomésticos;
  • Embalagens de alimentos;
  • Utensílios domésticos em geral.

Compra e venda de aparas de PSAI em SP

Agora que você já compreendeu melhor sobre as suas principais características e em quais contextos esse termoplástico pode ser empregado, é importante conhecer onde fazer a compra e venda de aparas de PSAI em SP.

A Aparas Macedo atende toda São Paulo e região, sendo uma das empresas aparistas de referência no mercado de compra e venda de aparas de PSAI e outros materiais recicláveis.

Garantimos sempre o preço que cabe no seu bolso e qualidade nos resíduos comercializados, oferecendo ainda mais segurança para os clientes que desejam obter materiais bem separados e classificados.

Entre em contato conosco e faça já a compra e venda de aparas de PSAI com a Aparas Macedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *