Aparas Tetra Pak: conheça o material e sua compra e venda

As aparas Tetra Pak são aquelas formadas pelas embalagens conhecidas popularmente como “longa vida”. Muito utilizados no mercado de produtos alimentícios, o empacotamento nesse tipo de material é extremamente vantajoso já que possibilita a conservação dos alimentos por um tempo maior.

Por causa da sua alta utilização, tanto na indústria quantos pelos consumidores finais, o descarte inadequado desse material pode trazer sérios impactos para o meio ambiente, sendo importante reforçar a necessidade de realizar a reciclagem desse material.

Assim, conhecer mais sobre esse material, seus usos e descobrir empresa que recicla caixa de leite na Grande SP pode ser um passo fundamental para garantir que os resíduos sejam enviados para a reciclagem.

O que são as aparas Tetra Pak?

O Tetra Pak na verdade não é o nome do produto, e sim o nome da empresa de destaque que produz esse material. Apesar de esse ser o termo mais conhecido e utilizado para designar essas embalagens, na verdade, o nome correto é embalagem longa vida.

Esses materiais são aqueles formados por uma associação entre vários materiais, compondo suas diversas camadas que protegem e conservam o alimento, sendo que os seus principais usos são nas embalagens de suco, na caixa de leite, e nas embalagens de molho de tomate.

As camadas principais são:

  • Camada mais externa: é composta por papel cartão, que oferece resistência mecânica à embalagem;
  • Camada intermediária: composta por alumínio, que tem como principal função promover uma barreira contra a luz e o oxigênio, evitando o contato direto com o alimento dentro das aparas tetra pak.
  • Camada mais interna, que fica em contato com o alimento, é formada por filmes de polietileno ou PEBD. Esses filmes, além de impedir o contato entre o alimento e o alumínio, protegem contra a umidade e evitam o vazamento.

A junção dessas três porções, portanto, possibilitam que as aparas tetra pak sejam extremamente eficientes na proteção e conservação dos alimentos, sendo uma alternativa reciclável bastante interessante para as indústrias alimentícias.

Por causa disso, é importante conhecer uma empresa que recicla caixa de leite em SP.

Como é feita a reciclagem das aparas tetra pak?

O primeiro passo para que seja realizada a reciclagem dos resíduos e formação das aparas tetra pak é entender a importância da separação desses materiais, para que sejam descartados de forma consciente e correta.

Após a separação, esses resíduos podem ser enviados para empresa que recicla caixa de leite para que passem pelos processos de preparação do material para ser enviado para as indústrias recicladoras.

Devido a sua composição, que inclui uma série de materiais de composições químicas e físicas diferentes (papel, alumínio e plástico), as aparas tetra pak precisam passar por procedimentos extras que visam a separação de cada um desses componentes para serem comercializados de forma separada.

Empresa que recicla caixa de leite na Grande SP

Encontrar uma empresa que recicla caixa de leite na Grande SP é uma atitude muito importante para quem deseja realizar o descarte consciente desses materiais e até mesmo realizar a compra e venda dos mesmos.

Localizada em Osasco – SP e atendendo toda a região da Grande SP, a Aparas Macedo é uma das empresas de referência no mercado de reciclagem de aparas tetra pak e de vários outros tipos de resíduos.

Acesse o nosso site e saiba mais sobre a nossa empresa que recicla caixa de leite e os nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *