Refile de papel: 3 boas dicas para reaproveitar ou descartá-lo

  1. refile de papel

O refile de papel é o acabamento mais utilizado nos impressos dentro de uma gráfica. Ou seja, são “cortes” feitos para deixar o impresso no formato final.

É de fundamental importância na hora da finalização gráfica dar um toque especial no acabamento.

Assim, todo cartão de visita, convite, folder, panfletos, entre outros, recebem o recorte que influencia na qualidade final do material. Essa “sobra” é conhecida como papel refilado.

O que fazer quando se tem pouco papel refilado?

Quando se tem pequenos volumes de refile de papel pode-se reaproveitar para forrar gaiolas, fazer uma compostagem ou reciclagem caseira.

A compostagem do papel refilado é uma das formas ecológicas e simples para se obter um bom adubo.

É um processo biológico que transforma a matéria orgânica. Nele, os microrganismos transformam o refile de papel em um rico adubo ou húmus. Esse composto de sais minerais é bastante utilizado em hortas, vasos e jardins.

O produto obtido através desse processo de degradação do papel refilado é o composto orgânico. Quando utilizado, devolve à terra os nutrientes que ela necessita substituindo o uso de fertilizantes químicos.

Outra opção interessante é a reciclagem caseira. Nela, se utiliza o reaproveitamento do refile de papel para o tornar papel original novamente.

O papel refilado, quando reaproveitado na reciclagem caseira, surte um bom resultado. É simples e o meio ambiente agradece.

A receita não tem segredo e é fácil de ser feita. Misture água e refile de papel triturado no liquidificador. Depois, derrame a mistura sobre uma tela fina e deixe secar por cerca de dois dias ao sol.

Pronto! Seu papel foi reciclado.

Reutilizar, compostar e reciclar refile de papel são palavras que estão muito em questão na atualidade. Quanto mais esses métodos forem utilizados, menores serão os custos e o meio ambiente e as gerações futuras agradecem.

O que fazer com grandes quantidades de refile de papel?

Agora se você tem grandes volumes de papel refilado, procure dar o destino correto ao produto. Entre em contato com empresas especializadas que fazem esse serviço para você.

Aproveite ainda para ganhar dinheiro com a venda desse resíduo que iria para o lixo. Dessa forma, você ajuda o meio ambiente e, de quebra, dá a destinação adequada ao material reciclável.

Negocie com uma empresa em excelência para a compra de papel refilado na Grande São Paulo

A Aparas Macedo é referência como empresa aparista, na compra e venda de diversos materiais e tipos de papéis recicláveis, papelão, ferro, madeira, resíduos sólidos e plásticos.

A aparista também é compradora de grandes volumes de refiles de papel na região da Grande São Paulo, atendendo Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Itapevi, Embu das Artes, Cotia, Santana de Parnaíba e Itapecerica da Serra, dentre outros.

Empresa nesse segmento há mais de 25 anos, garante excelência em bons negócios na compra e venda dos materiais.

Para empresas, universidades, indústrias e qualquer segmento que busca fazer a venda ou compra de papel reciclável, a Aparas Macedo é a empresa ideal, com ótimos orçamentos e prazo de entrega recorde.

A Aparas Macedo usa de alta tecnologia, fazendo a pesagem, triagem e separação dos materiais com alta qualidade.

Localizada no estado de São Paulo, a empresa exerce excelência na qualidade da condução do material ao seu destino final e reciclagem.

Fale com nossa equipe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *