5 tipos de aparas e sucatas para vender e ganhar dinheiro

Você sabia que juntar aparas e sucatas para vender pode ser uma atividade benéfica tanto para a preservação do meio-ambiente quanto para ser uma fonte de renda?

A reciclagem tem se tornado, ao longo dos últimos anos, uma prática cada vez mais comum no dia-a-dia de milhares de brasileiros.

Apesar disso, ainda hoje o percentual de produtos recicláveis que não recebem a destinação correta é muito alto. Estima-se que cerca de 41% dos resíduos são descartados de forma incorreta.

Essa questão é muito prejudicial, principalmente para o meio-ambiente. Isso, pois, esses materiais são, na maioria das vezes, acumulados em lixões e aterros, contribuindo para a poluição ambiental.

Além disso, a destinação inadequada desses prejudica a atividade de juntar sucatas para vender. Isso dificulta a vida de pessoas e empresas que trabalham com materiais recicláveis de forma especializada, como as empresas aparistas, os catadores e até mesmo as indústrias recicladoras.

Principais tipos de aparas e sucatas para vender

Após conhecer um pouco mais sobre o processo de comercialização de aparas e sucatas para vender, separamos algumas dicas de materiais e tipos de resíduos. Então, conheça os principais quando se pensa em ter uma renda extra a partir da reciclagem.

Os principais tipos de aparas e sucatas para vender na Grande SP são:

1) Sucata de alumínio e ferro

A sucata de alumínio e ferro são alguns dos principais materiais que podem ser reciclados. Isso porque eles possuem uma vida útil muito grande, podendo passar por processamentos diferentes por várias vezes sem perder suas características e funcionalidades principais.

2) Aparas de papelão

Os papelões também são papéis comumente reciclados. Eles podem ser fonte de renda para quem deseja trabalhar com sucatas para vender.

Além de ser um dos materiais mais utilizados no dia-a-dia da população no geral, esse é um dos resíduos que possuem uma grande procura pelas empresas aparistas.

3) Aparas de papel

É possível também ganhar dinheiro de sucatas para vender a partir de aparas de papel. Existem vários tipos de papéis que são utilizados nos mais diversos contextos, tanto no cotidiano da população quanto pelas empresas.

Assim, esse material tem um potencial de renda significativo quando comercializado.

4) Plásticos para reciclagem

Os plásticos podem ser tipificados de várias formas de acordo com a sua composição química e propriedades físicas. Cada um deles possui um uso típico para determinados ramos, porém, de forma geral, o plástico é, atualmente, um dos materiais mais utilizados em todo o mundo.

Dessa forma, a compra e venda de aparas desse resíduo oferece várias vantagens, tanto comerciais, quanto para o meio-ambiente, já que reduzem o descarte incorreto.

5) Isopor

O isopor é o clássico exemplo de resíduo que pode ser reciclado, mas que poucas pessoas sabem. Geralmente, ele é descartado no lixo comum, o que prejudica o processo produtivo de reciclagem e reutilização desse material.

Por isso, investir nas sucatas de isopor para vender pode ser uma estratégia interessante.

Como ganhar dinheiro com as sucatas para vender?

As sucatas para vender podem servir como um meio de suplementação de renda. Tudo a partir da compra e venda de materiais recicláveis para empresas e ou associações que trabalham com esses resíduos.

As empresas aparistas têm um papel fundamental nessa atividade já que ela faz a ligação entre os pequenos catadores e recicladores até as grandes indústrias recicladoras.

A Aparas Macedo, uma aparista que atua há mais de 30 anos na região da Grande São Paulo, realiza tanto a compra como a venda de materiais que podem ser reciclados, como papel, papelão, plástico, metal, sacos de ráfia, etc.

Para ganhar dinheiro com sucatas para vender, basta entrar em contato com uma empresa aparista e se informar mais sobre os valores e condições de venda.

Faça sua cotação com a Aparas Macedo e saiba mais sobre esse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.