Como deve ser feito o descarte de documentos? Entenda!

O descarte de documentos é um tema que não costuma ser muito falado, porém é um assunto que merece certa atenção.

Isso porque, para evitar possíveis problemas, como fraudes, é importante tomar uma série de cuidados que impeçam a sua utilização ou clonagem por terceiros.

Atualmente, existem vários tipos de documento que incluem carteira de motorista, identidade, CPF, título eleitoral, além de outros papéis ou comprovantes que têm validade jurídica.

Além desses, temos também os contratos, as faturas de cartão de crédito, escrituras e tantos outros exemplos que se enquadram nesse assunto.

Apesar de poderem ser utilizados por longos períodos, a maioria deles necessita de renovação. Com isso, após a data de vencimento, o ideal é que seja feito o descarte dos documentos vencidos de forma segura e adequada.

Confira a seguir alguns passos que podem ser essenciais para que esse processo seja feito de forma segura e entenda qual a importância de procurar uma empresa para descarte de documentos.

Passos para descartar documentos de forma segura

Apesar de parecer simples, descartar esses papéis é uma tarefa que demanda certa atenção. Por isso, alguns passos essenciais devem ser seguidos para reduzir qualquer tipo de risco.

Os principais passos para o correto descarte de documentos são:

  1. Conferir se o documento possui um substituto físico ou digital com validade jurídica ou histórica. Nos casos de documento de identificação, por exemplo, o descarte só deve ser feito quando já foi emitida uma nova via;
  2. Não jogue no lixo! Por conterem, na maioria das vezes, informações e dados pessoais importantes, é imprescindível que o descarte de documentos não seja feito diretamente no lixo. Isso, pois, pode haver um extravio do papel e utilização dos dados para atividades fraudulentas;
  3. Procure uma empresa para descarte de documentos: Essas empresas são essenciais para reduzir o acúmulo de papéis inutilizados e também para realizar a destinação segura, sigilosa e definitiva daqueles que não possuem mais validade.

O ponto mais importante é que esses comprovantes não sejam descartados em sua forma íntegra. O ideal é que sejam triturados em trituradores de papel e queimados em seguida.

Nos casos de empresa para descarte de documentos, elas trabalham realizando a incineração desses documentos, evitando que sejam desviados ou utilizados para fins não autorizados pelo proprietário.

Além disso, essa tarefa pode ser essencial para reduzir a quantidade de papéis a serem armazenados, diminuindo, inclusive, a necessidade de deixar grandes locais ocupados com arquivos que não possuem mais utilidade.

Empresa para descarte de documentos na Grande SP

Tendo em vista a importância e a necessidade que o descarte de documentos de forma adequada pode oferecer, encontrar uma empresa que realiza esse trabalho é essencial.

Para as pessoas e empresas localizadas na Grande SP, a Aparas Macedo pode ser a solução para dar a destinação correta para os arquivos e comprovantes que não são mais utilizados ou que já passaram da validade.

Nossa empresa recebe esse material, o processa de forma adequada e emite certificado de destruição nos casos de necessidade.

Especializada no ramo de montagem de aparas, a Aparas Macedo conta com todas as ferramentas necessárias para realizar o descarte de documentos de forma segura.

Além disso, nossa empresa possui mais de 30 anos de experiência no ramo de resíduos recicláveis, sendo uma parte importante do ciclo de reciclagem e fornecimento de materiais para as indústrias recicladoras que finalizarão esse processo.

Se você procura uma empresa para descarte de documentos na Grande SP, entre em contato conosco e saiba mais informações.

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