Papel barreira: o que é, para que ele serve e sua reciclagem

  1. papel barreira

Muito comum, o papel barreira é e bastante utilizado no ramo alimentício. Provavelmente você já o conhece e usa frequentemente.

Quando vai comer um lanche, por exemplo, uma porção, ou qualquer alimento que necessite de um papel que proteja gorduras e molhos de vazarem. É aí que ele é utilizado.

O papel barreira também pode ser chamado de papel antigordura ou papel acoplado. Essa embalagem foi criada para ser usada especificamente no contato com alimentos no geral.

Como o papel antigordura está em contato direto com os alimentos, por esse motivo, ele não contém químicos prejudiciais. Sua composição é feita pensando na preservação do alimento de forma segura.

Podendo ser personalizado com a marca da lanchonete/restaurante, esse papelpode conter escritas ou desenhos sem adição de químicos. A personalização da pintura é composta por óleos vegetais.

A publicidade se faz presente nas lanchonetes e restaurantes muito através desse tipo de papel. Além de toda a funcionalidade, a propaganda fica bem próxima do cliente. Isso, pois, quando ele vai comer o lanche ou refeição, inevitavelmente vê a personalização na embalagem.

Vários comércios do ramo alimentício usam o papel barreira, são eles: restaurantes, lanchonetes, fast food, hamburguerias etc.

Além de poder ser usado também internamente, sem personalização, somente para armazenar e proteger os alimentos dentro da cozinha.  

Qual a diferença do papel barreira para outras embalagens que envolve alimentos?  

O grande diferencial do uso do papel antigordura é, como o próprio nome já diz, servir como um protetor da gordura dos alimentos e de molhos no geral.

Muito utilizado para embalar hambúrgueres e servir de base em porções, o papel barreira também serve para proteger outros alimentos. Tais como: brownies, pão de mel, chocolates, pizzas, frios e outros.

Esse papel é utilizado pela grande maioria dos deliverys, lanchonetes e restaurantes do mundo. Além da proteção no contato com gordura e molho, a embalagem também protege o alimento da alteração de sabor, interno e externamente.

Outra grande funcionalidade do material é manter o calor dos alimentos preparados na hora. Sendo assim, principalmente no delivery, esse tipo de embalagem é indispensável. Ela garante segurança, limpeza e o calor das refeições.

Apesar de tudo, a reciclagem do papel barreira só pode acontecer antes do uso dele. Isto porque a gordura no papel inviabiliza sua reciclagem após seu uso.

Negocie com uma empresa de qualidade para a compra de papel barreira na Grande São Paulo

A Aparas Macedo é referência como empresa aparista. Dessa forma, atua na compra e venda de diversos materiais, como papel, papelão, alumínio, vidro, madeira, resíduos sólidos, plásticos e papel barreira pré-industrial na Grande São Paulo.

Empresa aparista no segmento há mais de 25 anos, garante excelência em bons negócios na compra e venda dos materiais.

Para empresas, universidades, indústrias e qualquer segmento que busca fazer a compra de papel barreira, a Aparas Macedo é a empresa ideal. Ela possui ótimos orçamentos e prazo de entrega recorde.

A empresa usa de alta tecnologia, fazendo a pesagem, triagem e separação dos materiais com alta qualidade.

Localizada no estado de São Paulo, a Aparas Macedo exerce excelência na qualidade da condução do material ao seu destino final e reciclagem.

Negocie com uma empresa de qualidade: a Aparas Macedo! Fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *