Descarte de resíduos: 5 dicas para fazer da forma correta

  1. descarte de resíduos

Os resíduos sólidos, chamados popularmente também de lixo urbano, são gerados pelos centros urbanos. O grande volume diário de lixo, faz necessário o descarte de resíduos da forma adequada.  

As pessoas em cidades e bairros, como também os complexos e aglomerados industriais, geram os resíduos sólidos cotidianamente em residências, comércios e indústrias. Seu descarte é feito de forma organizada e segmentada por empresas especializadas no ramo.

Os tipos de resíduos sólidos variam conforme o contexto da população local, hábitos de vida e trabalho. Já o descarte dos resíduos é uma atividade necessária e abrange variados materiais. Tais como: plásticos, vidros, metais, madeira, papelão e papel, resíduos eletrônicos.

Nos grandes núcleos urbanos, empresas e indústrias produzem muito resíduos sólidos, sendo imprescindível um descartede forma profissional.

Na grande São Paulo é grande o volume de descarte de resíduos em madeira e materiais utilizados na construção civil. Para tanto, há empresas especializadas como a Aparas Macedo, que atua no ramo há mais de 25 anos em São Paulo.

Pesquisas apontam que a média de produção de resíduos sólidos que uma pessoa produz por dia é de 1.3Kg. Existe uma lei que fala também acerca do descarte de resíduos – a lei nº 12.305 – que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A importância do descarte de resíduos da forma correta

O descarte de resíduos sólidos pode acontecer através da reciclagem, de um aterro sanitário, incineração (feito apenas para tratar os resíduos industriais e hospitalares), entre outros.

O descarte de lixo incorreto acarreta na total poluição do solo, das águas, da infraestrutura de esgoto das cidades. Essa poluição acarreta muitos fatores como enchentes, incêndios, acidentes, criação de insetos e animais perigosos, entre vários outros.

O ideal a se fazer no descarte de resíduos sólidos é contar com uma empresa especializada na área. Ela irá recolher e separar devidamente o material dando o devido destino na descaracterização do mesmo.

Empresas e indústrias seguem as normas e leis estabelecidas. Elas devem fazer o descarte dos resíduos sólidos da forma correta, contratando uma empresa aparista de reciclagem do ramo.

No entanto, apesar de ser contra a lei o descarte incorreto dos resíduos sólidos, parte da população brasileira ainda o faz de forma incorreta, invadindo terrenos baldios e construções.

Negocie com uma empresa de qualidade para o descarte de resíduos sólidos na Grande São Paulo

A Aparas Macedo é referência entre as empresas que recebem descarte de resíduos sólidos e madeira na Grande São Paulo.

Empresa aparista no segmento há mais de 25 anos, atua também com diversos outros materiais. Dentre eles: plástico, alumínio, vidro, papel e papelão.

Para empresas, universidades, indústrias e qualquer segmento que buscam fazer o descarte correto de resíduos, a Aparas Macedo é a empresa certa para a compra do material.

A companhia usa de alta tecnologia, fazendo a pesagem, triagem e separação com alta qualidade. A separação no descarte de lixo é feita pelo tipo de material, definida por prensamento ou moagem.

Localizada no estado de São Paulo, a Aparas Macedo é referência entre as empresas que recebem descarte de resíduos sólidos. Excelência na qualidade da condução do material ao seu destino final e reciclagem.

Negocie agora com uma empresa de qualidade, a Aparas Macedo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *