Plástico polietileno: descubra porque vale a pena utilizá-lo

  1. plástico polietileno

Ele é resistente e flexível, tem estabilidade térmica e química, é atóxico, vida útil longa, e custo benefício que pode ser o diferencial do seu produto. Estamos falando do plástico polietileno, e este artigo é para você que precisa de soluções econômicas e seguras para escolher a matéria-prima que vai te gerar bons resultados.

Materiais de polietileno são os mais utilizados atualmente em diversos setores da indústria. Eles envolvem desde fraldas, refrigerantes, tampas e latas, até mesmo frascos, alguns fármacos, pisos cerâmicos, entre tantos outros.

O polietileno é um termoplástico. Isso significa que ele pode ser fundido a um líquido e reformado, retornando ao estado sólido facilmente.

Algumas propriedades únicas dos produtos utilizando polietileno são:

  • Resistência ao impacto,
  • Alta flexibilidade,
  • Boa trabalhabilidade,
  • Estabilidade térmica e química.

O plástico polietileno é usado para a fabricação de embalagens como sacos plásticos, garrafas, filmes plásticos, geomembranas, etc.

Um dos materiais mais práticos, e compatível com diversos tipos de processos de fabricação e moldagem, é o polietileno (PE).

Ele é utilizado em 80% das aplicações, principalmente por ser facilmente moído em um pó à temperatura ambiente.

Variações do polietileno

Há diversos tipos de polietileno. Podem ser produzido cinco tipos diferentes do plástico dependendo das condições reacionais e do sistema catalítico empregado na polimerização:

O plástico polietileno estirado, por exemplo, confere à embalagem o efeito de proteger o produto de cargas paletizadas e facilitar a movimentação e o transporte. Além disso, ele protege o que está sendo embalado contra umidade, poeira e rasgos.

A embalagem pode ser o diferencial de um produto na hora da venda. É ela quem garante a proteção do mesmo. Tem a função de manter as características originais do produto, fazer a proteção contra agentes externos e impacta na decisão do cliente pela cor e aparência. Por isso, uma opção altamente recomendável é o polietileno.

Uma das fortes características do plástico polietileno é ter uma alta aderência e grande resistência mecânica, tanto para alongamento quanto para atração.

Altamente resistente à perfuração, o PE tem aspecto brilhoso, e comumente transparente, o que confere excelente aspecto visual ao produto final.

O polietileno é atóxico, e justamente por isso, pode ser utilizado para embalar qualquer tipo de produto (incluindo alimentos e fármacos) sem causar qualquer dano ou alteração das propriedades do produto que está em contato. E uma embalagem deste material tem vida útil longa, proporcionando ótima relação custo-benefício ao produto.

Com plástico polietileno você terá grandes possibilidades de personalizar o produto, de acordo com as necessidades e preferências do cliente.

Referência na compra e venda de polietileno na Grande São Paulo

A Aparas Macedo é referência entre as empresas no ramo de quem compra e vende o plástico de polietileno. Localizada na grande São Paulo, a Aparas Macedo atua no segmento há mais de 25 anos, gerando renda e empregos como empresa aparista dos mais diversos materiais.

Para empresas, universidades, indústrias e qualquer segmento que busca vender o plástico polietileno e receber pontualmente em até 24 horas, a Aparas Macedo é a empresa certa para a compra do material reciclável.

Uma seleção de qualidade no processo de separação do polietileno conduz a um enfardamento também de qualidade. A qualidade do plástico reciclado é de interesse das empresas de reciclagem que compram a matéria-prima para suas produções.

Na Aparas Macedo, os plásticos de polietileno são armazenados de forma adequada, atendendo aos critérios da legislação ambiental vigente.

Na Grande São Paulo, a Aparas Macedo é destaque entre quem compra ou vende PE. A empresa aparista se destaca na qualidade dos plásticos, no prazo de pagamento e conta com a entrega mais rápida do setor para os compradores de polipropileno.  

Fale com nossa equipe e faça negócio com quem entende!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *