Papel manteiga é reciclável? Saiba como fazer o descarte

O papel manteiga tem uma superfície antiaderente e todos o conhecem muito bem na culinária. Apresenta uma coloração leitosa com uma transparência leve.

Ele é usado para untar assadeiras, tanto em assados de carnes, bolos, tortas, salgados, entre outros. Por ser muito resistente, ele pode ser usado sem problema em altas temperaturas.

Papel manteiga x papel vegetal: entenda

O papel vegetal possui uma camada de cera maior, no entanto, é mais transparente e mais espesso que o manteiga.

Esse tipo de papel é recoberto com um tipo de cera, fabricado a partir da fibra de celulose. O material é de difícil reaproveitamento, sendo assim, é considerado não-reciclável.

As indústrias utilizam um processo que consiste em passar uma solução de ácido sulfúrico nas folhas do papel manteiga. Isso para dar resistência ao papel, o que o torna não-biodegradável.

Quem usa com constância o papel vegetal são os profissionais que trabalham na área de projetos arquitetônicos ou artesanatos. É o tipo de papel perfeito, pois é resistente ao tempo e permite correções e raspagens.

É importante lembrar que tanto um papel quanto outro, não são recicláveis. Sendo assim, é preciso ter cuidado ao fazer o descarte.

Destinação de papeis não-recicláveis

O melhor destino dado ao papel vegetal e ao papel manteiga é recorrer às empresas especializadas que conduzem o material ao destino correto.

Atualmente, devido ao grande volume de descarte de produtos não biodegradáveis, como, por exemplo, o papel manteiga, muitas são as empresas comprometidas no Brasil e no mundo.

É imprescindível reduzir o impacto ambiental, pois a decomposição lenta e os efeitos químicos e biológicos que o papel vegetal pode trazer ao ecossistema não é bom.

Um dos primeiros passos do processo é a coleta seletiva. A separação correta dos papéis é fundamental, pois qualquer tipo de papel não reciclável pode contaminar a natureza. Isso porque existem sujidades e produtos químicos no papel manteiga que podem afetar a qualidade do meio ambiente.

A dica para o descarte do papel vegetal é procurar uma empresa que execute serviços qualificados. Em muitas delas, os resíduos serão submetidos a processos seguros de triagem, separação e, por fim, encaminhados à solução correta.

Sendo assim, dê preferência para empresas comprometidas. Elas prestam o serviço adequado para você e o meio ambiente agradece!

Negocie com uma empresa de qualidade para a compra de papéis recicláveis na Grande São Paulo

A Aparas Macedo é referência como empresa aparista, na compra e venda de diversos materiais. Ela comercializa diversos tipos de papel reciclável, papelão, alumínio, vidro, madeira, resíduos sólidos, plásticos e na Grande São Paulo.

Empresa aparista no segmento há mais de 25 anos, garante excelência em bons negócios na compra e venda dos materiais na região de Osasco, Barueri, Itapevi, Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Santana de Parnaíba e Itapecerica da Serra.

Somos a empresa ideal para empresas, universidades, indústrias e qualquer segmento que busca fazer a venda ou compra de papel reciclável. Dispomos de ótimos orçamentos e prazo de entrega recorde.

Fazemos a pesagem, triagem e separação dos materiais com alta qualidade, usando tecnologia de ponta.

Localizada no estado de São Paulo, a Aparas Macedo exerce excelência na qualidade da condução do material ao seu destino final e reciclagem.

Fale com já com a gente!

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *