PS reciclado: 4 motivos para escolher esse ótimo material

  1. PS reciclado

O PS reciclado, nada mais é, do que o poliestireno recuperado por processo de reciclagem. Ou seja, o PS plástico reciclado, como também é conhecido, é um material reciclável muito utilizado pela indústria de produção de plásticos.

O poliestireno reciclado também está presente em um formato de item muito comum, o isopor. O isopor foi descoberto no ano de 1941, na Alemanha, é uma matéria-prima utilizada para diversos fins em todo o mundo.

De fácil processamento, o PS reciclado pode ser moldável em alta temperatura. Quando o produto está finalizado, no entanto, torna-se um plástico resistente.

1- Material reciclável 

O PS tem baixa resistência a solventes orgânicos e a intempéries. É um material resistente à compressão da água e absorção da mesma.

Uma das grandes vantagens no aproveitamento do poliestireno, é a condição dele ser um material reciclável.

O reciclado gera uma cadeia de economia muito importante, tanto para as empresas que compram o material, como para as empresas aparistas e que reciclam este material.

2- Material atóxico e de qualidade

O PS plástico tem a característica de ser não atóxico, tem a cor transparente e é um material sólido.

Escolher a matéria-prima é uma etapa fundamental para a produção de produtos e itens. Optar por um insumo de qualidade garante um produto final com maior qualidade.

3- Material multifunções e fins

O poliestireno é um dos materiais mais usados na indústria justamente por sua qualidade, funcionalidade e aparência também.

Utilizado tanto para fins de fabricação de itens e utensílios, o PS reciclado também é usado na construção civil.

Na arquitetura e decoração o PS plástico é usado em acabamentos de ambientes, em sancas, molduras de janelas e portas, rodapés e onde mais a criatividade permite.

4- Existem 3 tipos de PS Plástico

PS Plástico Poliestireno Cristal Resina – É um material de baixo custo, com menor flexibilidade. Esse modelo lembra um vidro devido a sua transparência. Pode ser fabricado para diversos objetos.

Poliestireno de Alto Impacto – Esse modelo por ter uma composição química diferente (mais de 10% de polibutadieno ou de estireno butadieno ao poliestireno) acaba ficando com uma cor que apresenta um aspecto leitoso e não transparente.

A principal diferença é a resistência do material à quebra em impactos.

PS Plástico Poliestireno Expandido – Este é o isopor, aqui exerce uma importante função de isolante térmico e acústico. Assim como na proteção em embalagens de produtos durante o transporte.

Conte com uma empresa de qualidade para a compra de PS Reciclado na Grande São Paulo

A Aparas Macedo é referência como aparista, na compra e venda de diversos materiais. Trabalhamos com papel, papelão, madeira, ferro, resíduos sólidos, plásticos e PS reciclado na Grande São Paulo.

Empresa aparista no segmento há mais de 25 anos, garante excelência em bons negócios na compra e venda dos materiais.

Para empresas, universidades, indústrias e qualquer segmento que busca fazer a venda ou compra de PS Plástico, a Aparas Macedo é a empresa ideal, com ótimos orçamentos e prazo de entrega recorde.

Nossa empresa usa de alta tecnologia, fazendo a pesagem, triagem e separação dos materiais com alta qualidade.

Localizada em Barueri, na Grande São Paulo, a Aparas Macedo exerce excelência na qualidade da condução do material ao seu destino final e reciclagem.

Fale com uma empresa de qualidade, a Aparas Macedo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *